sexta-feira, 15 de junho de 2012

TRISTE DO PODER QUE NÃO PODE


                                           TRISTE DO PODER QUE NÃO PODE!





Chorei muito hoje, quando soube da morte de uma netinha de um Grande Amigo meu. Tenente RR Antonio de Pádua.
Por ele ser meu amigo? Também! Mas estarrecido fiquei, ao lembrar-me que, aproximadamente Há 25 dias, estive com alguns amigos: Djanilson (Faca Cega); Zé Carlos e alguns moradores do Conjunto Residencial Cidade Verde em Mangabeira VIII; Solicitando as autoridades competentes que sinalizassem e colocassem redutores de velocidade, em virtude da Principal deste Conjunto ter sido asfaltada e motos e carros saírem em alta velocidade trazendo risco para as pessoas daquele conjunto habitacional, e também em pouco tempo terem ocorrido vários atropelamentos.
Será que as autoridades pensaram: Estão reclamando de Barriga Cheia!! Pois afinal, a nossa principal encontra-se boa parte asfaltada!
Mas o que dizer dos acidentes que corriqueiramente estão acontecendo? O que dizer deste último que vitimou uma adolescente de apenas 12 anos; e que já configura no sexto atropelamento depois do asfalto? E de forma fatal veio a óbito.
O que dizer aos seus familiares? Que ela fora vítima do acaso? Do destino? Da predestinação?
Será que se nos lugares dessas vítimas tivesse morrido algum familiar de um deputado; Prefeito; Juiz; Governador; Senador; ou de outras tantas autoridades de nosso estado; ou por este Brasil a fora, não já teriam colocado algo que evitasse esta triste realidade?
Há! Talvez Nem tivesse havido tantos!! Haja vista que, se fosse à primeira vítima, familiares dos tais, ou filhos; com certeza a principal do CIDADE VERDE EM MANGABEIRA; não só haveria SINALIZAÇÃO, mas REDUTORES DE VELOCIDADES; LOMBADAS ELETRÔNICAS( QUE É O MAIS EFICAZ,  POIS QUANDO MEXE COM O BOLSO DO POVO AS COISAS TORNAM-SE DIFERENTES) FAIXAS DE PEDESTRES etc. Temos certeza que toda a iluminação seriam trocadas,  porque temos vaga-lumes nos postes e não luzes capazes de fazer a iluminação necessária, com isso á o encorajamento para que Meliantes pratiquem assaltos, já que vivemos no ermo. Afinal; como se pode admitir tal coisa; caso sua Excelência fosse vitimada?
Ora quem sucumbiu mais uma vez por causa de mais um irresponsável, que talvez se pego doe alguma cesta básica, pois é crime de um menor poder ofensivo, sem dolo ou pagasse uma multa!!
Sem fazer “APOLOGIA A VIOLÊNCIA”, mas dá para mensurar o que se passa na cabeça de um ser humano numa hora destas? Ninguém consegue imaginar o que eu pensei no momento, quando soube da morte da Criança. Imaginem o que passou na do avô; Pai, Mãe; Tios; Amigos.....
Infelizmente, é perceptível a omissão patente dos poderes públicos, as pessoas são estimuladas a agirem com as próprias mãos. Muitas vezes o motivo destas mortes são “pegas” feitas por motoqueiros sem capacetes; condutores de carros irresponsáveis, ocorrendo principalmente à noite, mesmo depois de reiterados apelos para que se fizessem Blitz no local a  noite!
Peço a Deus que a MALDITA INÉRCIA; Morosidade e Omissão dos poderes públicos; sejam ao menos sanadas, após este momento de grande tristeza; dor e lamento, falta de crença nos poderes constituídos, na Grande maioria, Por nós! POR NÓS? POR NÓS?  ISTO MESMO!
ESTÃO AS PORTAS NOVAS ELEIÇÕES. NÃO ANULEM SEUS VOTOS, NÃO VOTEM EM BRANCO. JÁ QUE SOMOS OBRIGADOS; ISTO MESMO, OBRIGADOS A VOTAR. QUE FAÇAMOS COM DECÊNCIA E VAMOS FAZER UMA MUDANÇA NA BANCADA PARLAMENTAR, VAMOS MOSTRAR O VALOR DA CIDADE VERDE E DE TODA MANGABEIRA.
Nossas reivindicações não passam de meras participações em Rádios que mau nos deixam falar (com ressalvadas exceções), pois ainda tivemos a oportunidade de falar na Correio FM; no programa de Samuka Duarte e Emerson Machado e depois na Arapuan FM com Anacleto Reinaldo, o Chumbo Grosso.
No Twitter a Corrente do Bem têm dado RT em nossas reivindicações por acreditarem que são despidas de cunho político, mas SOCIAL, onde Buscamos o melhor para Sociedade. Hoje Chegamos ao Patamar de 130.000 pessoas que corroboram com nossas aspirações; isto para mim é algo inédito. Só tenho que Agradecer aos amigos, mas parece que ainda não sensibilizamos as autoridades. Será que teremos que chegar ao extremo? Queimar Pneus; quebrar o asfalto; ou irmos mais além ???
Suplico, portanto; que nos escutem; uma voz se quiser achar assim; não de reivindicações; mas, de lamento.
Todavia ainda acredito que existam pessoas do bem, que ainda pensam no bem estar dos outros. E creio que esta situação haverá de mudar, pois de uma forma ou de outra isso terá um fim.
PAULO VELOSO (8838-2245/ 9957-1940)
pauloveloso43@bol.com.br Twitter: @velosobol
PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DOS MORADORES DO CONJUNTO DA ASSPOM

Um comentário:

  1. QUANDO SENTIRMOS A DOR DO OUTREM; COMO SE FOSSE NOSSA; COMEÇAMOS A ENTENDER O PORQUE DESSA PUBLICAÇÃO E DA PREOCUPAÇÃO COM O MEU SEMELHANTE! PERMITA DEUS QUE JAMAIS VENHAMOS SENTIR O QUE ESTE HOMEM E MUITOS OUTROS PASSARAM COM A PERDA DE UM ENTE QUERIDO; VÍTIMAS DE UM ATROPELAMENTO; E EM DETRIMENTO DA OMISSÃO DO PODER PÚBLICO! DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS!

    ResponderExcluir