segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

SOMOS O QUE SOMOS


                                      







                                 SOMOS O QUE SOMOS!
                          

Nem Sei como começar
Talvez? Dificuldade em me expressar!
A Vida? É de Valor inestimável; porque desperdiçar?
Por que às vezes nos deixamos levar pelo acaso?

Há! Se a Sapiência não me fosse insistente
E de mim pudesse sair algo eloqüente
Será que muitos expressam o que sentem?
Ou cantam; ou escrevem para agradar muita gente?

Daí pra mim! Meus escritos perderiam seu encanto
Pois Sofro as Nuances da vida; Só! Em meu Canto
E quando sinto alegria; entoou aos quatros cantos
Só não consigo mentir; senão meus escritos perdem o encanto

A mais sublime das coisas é a Sinceridade
De falar da dor ou Alegria sem Dificuldade; se é isto que nos cabe
Embora alguns não possam a isto entender!
Ora, seja Apenas Você! Eu! Em pé de igualdade

Pois indivíduos são; com muitas limitações
Então cante, chore; viva suas emoções
Visto que como tais são únicos, sem igual
E seus algozes; Frustrações; Medos Traumas são Reais

Não Nascemos Super-Homens; Super-Mulheres
Tente ser Feliz como puder; como bem lhe aprouver
E nunca como alguém te pinte ou quer
Seja Você; Fraco Ou forte; VIVA; COMO PUDER!


                              PAULO VELOSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário