quinta-feira, 7 de março de 2013

SUBSERVIÊNCIA


                                                                    SUBSERVIÊNCIA!


                                                 
Intrigado fico; perplexo com certas ações
Como existem pessoas; que se submetem
Não pelo fato de obediência; Mas como Subserviência
E não enxergam; que isto Macula sua Existência

Vivem Manietados por Conveniência
Escravizam sua Decência;  com Consciência
Sem ao Menos Calcular as Consequências
De quem vive; Vergonhosa Subserviência

Triste; é saber que isto não seja Fruto do Acaso
Viram Capachos; são pisoteados
Muitos; Nisto, até sofrem Calados
Outros; acham tão natural; perderam a sua decência

E pasmo fico observando; com vergonha
A que ponto o ser humano perdeu seu respeito
E isto? Não é por Ignorância
Daí me causar Tamanha e sem igual Repugnância

Que pela sua Própria Aquiescência
Tal pessoa viva em paz com sua Consciência
 Falo com Propriedade; porque em toda minha Existência
Jamais, me entreguei; no arguí de minha consciência a VERGONHOSA SUBSERVIÊNCIA


                                                    PAULO VELOSO 

2 comentários:

  1. Gostei viu companheiro e irmão Paulo

    ResponderExcluir
  2. Agradeço ao amigo Arkimedes pela interação e pelo comentário!!
    Estaremos sempre pronto meu amigo. Pelo bem........Pelo Bem. Abraços. DEUS TE ABENÇOE

    ResponderExcluir