quarta-feira, 7 de novembro de 2012

VITÓRIA DA DEMOCRACIA??


                         


                           VITÓRIA DA DEMOCRACIA?

Fiquei pensando sobre a frase
Que deu origem ao Título deste escrito
Ouvida do Apresentador; Alexandre Garcia
Por motivo o Término do Pleito Eleitoral, e ainda nisto Medito

Que vitória da Democracia fora expressa?
Se o voto aqui no Brasil, não nos é Facultado?
Não se configura uma Revolta do Povo então?
Refletida no Grande número de Abstenção?

Já não é hora nisto meditar?
E os deputados Federais e Senadores a Isto Observar?
Para em favor de verdadeira Democracia Votar?
E a este ato Solene “para muitos”; à nossa população facultar?

Qual a dificuldade sobre isto Legislar?
Será que aparecerá uma pessoa de coragem a isto defender?
E com veemência neste assunto, esforços empreender?
E esta alegria portanto a nós conceder?

19,11% das Pessoas as urnas não quiseram aparecer
Isto, em todo Brasil, fora observado
Na Paraíba, no 2º Turno; 127 mil Abstenções
A quem interessar possa! Tirem suas Conclusões!

A ministra Carmem Lúcia Presidente do TSE
Mostrou-se preocupada, com o número, parecendo Estarrecedor
Porque não se preocupar com a Posição e Motivação do Eleitor?
E facultá-lo O Direito de ir escolher, sem ser por força do Algoz Opressor

Os Políticos de Plantão, daí se preocupariam
Em fazer o melhor, de forma que, muitos nisto se alegrariam
De Sufragar; em tempo de Eleição, com o Coração
Eleger Alguém que merecesse seu deslocamento e voto, com emoção

Então, ao Invés da Ministra Preocupar-se com a abstenção
Preocupe-se em nos conceder: Tamanha, Libertação
Da obrigação de Votar; Imposta por tamanha Hipocrisia
Que a muitos querem enganar-nos, fazendo-nos acreditar, que vivemos numa DEMOCRACIA?

                                        PAULO VELOSO – Email: pauloveloso43@bol.com.br
                                                                                    Blog: paulo veloso.blogspot.com




2 comentários:

  1. Pois é, meu amigo Paulo, eu ñ entendo d política, nem gosto muito. Pra mim ñ existe essa 'Democracia', qdo vc é obrigado a votar. Só voto pq é obrigatório, é ilário se ñ votarmos, pagamos multa. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Amada amiga Karen Sakata; desde já Externando meu contentamento com seu Comentário. Fico estarrecido; que um assunto de Tal envergadura; poucas pessoas; mesmo coadunando com nossa posição nem ao menos deia um comentário. Haja vista que Reputo por importante tratarmos deste Assunto! Agora; o porque, muitos RECLAMAREM tanto e não se Posicionam em nada! É a acomodação de muitos Brasileiros ACOMODADOS que esperam mudanças mas, não fazem nada! Todavia Continuaremos na Luta; Vamos tentar um Levante Aqui na Paraíba e Quem sabe Levarmos para todo Brasil! Deus te Abençoe e Obrigado pela Participação!
    do amigo de sempre:
    PAULO VELOSO

    ResponderExcluir