segunda-feira, 29 de outubro de 2012

LINHA TÊNUE







                                           LINHA TÊNUE     

                          
Talvez alguém, já intentou nisto Pensar
Na capacidade ou incapacidade Meditar
Ou observar a qual distância as coisas possam estar
Será que já pararam em toda a extensão, Nisto Observar?

Onde está a Divisão entre Amar e Odiar?
Tristeza e Alegria, Êxtase ou Melancolia?
Cuidar e Matar? Razão e emoção?
Até onde expressar-se com Verdadeira Emoção?

O ser Humano é na sua Essência, Complexo!
Quem pode Entendê-lo? Difícil, Confesso!
Só sei que; como Fera Acuada
Se for Determinado; Pode não Pensar em nada

Em um Ser Pacato; Calmo e Sereno
Pode Existir Alguém Impulsivo e Agressivo
Dependendo da Instigação; que o insufla e que Estiver Exposto!
Isto falo, no mais Íntimo do Coração

Nunca me Testem; ou me Encarem, Querendo Me Intimidar
Porque pra mim; como diz o Adágio Popular:
Tudo é Chã; No rego que corre o Pau Corre o Machado!
O que Der Pra Rir? Dá Pra Chorar!

Por isto; Tanto Faz Morrer ou Matar!
Louvo a Deus que Em TODAS as coisas Livrou-me
De sofrer ou de Cometer Quaisquer Ações Desatinadas
Pois em Todos os Momentos; Nos Meus Intentos; Não consigo Pensar em Mais Nada.

                                          PAULO VELOSO

2 comentários:

  1. Muito bom ! Verdade, temos que louvar a Deus por todas as coisas. Pelo seu amor, por Sua misericórdio, por nos guardar,... por tudo, dar Graças a Ele.

    ResponderExcluir
  2. Amada Karen; externo meu agradecimento pelo comentário. Sinto-me feliz e realizado quando alguém se dispõe a interagir com nossas publicações; escrevo com o coração;com a alma; expresso o que sinto.
    Deus na sua mais infinita misericórdia possa continuar abençoando a vc e Família!
    Obrigado! SHALOM ADONAI!
    DO AMIGO: PAULO VELOSO

    ResponderExcluir