sábado, 19 de maio de 2012

A PAZ


                                         A PAZ

Numa tarde DE sábado nisto meditei
Pois por muitas vezes, nisto me empenhei
Com todas as minhas forças ELA conquistar
Mas como exprimir isto; de forma a muitos CONTAGIAR?

Visto que, de PAZ, seja muito fácil falar
Ou de forma bem especial, DELA recitar
Mas, no mundo em que vivemos, podemos NELA COGITAR?
De alguma forma; não UTÓPICA, acreditar?

Só sei que, por experiência posso dizer
Que em momentos CRUCIAIS quis ELA viver
Daí não posso ESQUECER, das palavras de JESUS!
“A MINHA PAZ EU VOS DOU; NÃO VO-LA DOU COMO O MUNDO A DÁ”

Levantei-me apressado para isto descrever
Que para SENTI-LA em toda sua extensão; é preciso CRER
Pois quem a nos PROMETEU, a ninguém DESCEPCIONOU
Quem por acaso, a isto de forma precisa refutou?

Por isto, nestes poucos versos, tento DELA falar
Sem medo de meus sentimentos às vezes confusos, entendo
Respeitando minha humanidade e dificuldades
EXTERNO-A; de forma sincera, SEM PESTANEJAR

O quanto é PALPÁVEL, O QUE MUITA GENTE SUBJETIVAMENTE TENTA FALAR
E que, apesar de intempéries; medos; fobias e temores
Que; o que prometeu é fiel para cumprir
Consubstanciado, em sua PRÓPRIA EXISTÊNCIA, pois, quem falou foi SUA EXCELÊNCIA

E mesmo num mundo, perverso, imundo, vil e sem ESPERANÇA
Sentimos ESTA PAZ, de forma GRACIOSA
Não a tendo, apenas como uma mera EXPECTATIVA
Mas, sentido-a, de forma contundente e PRECISA
Com DIVINA, SEM IGUAL e CONSCIENTE CONFIANÇA

                                     PAULO VELOSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário