segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O PLANO DE DEUS PARA AS NOSSAS VIDAS











                                              UM PLANO DE DEUS PARA NOSSAS VIDAS

                                                     FAZÊ-LO CONHECIDO

                                                       TEXTO 1ª Pedro 2,9        

INTRODUÇÃO: Afim de (propósito pelo qual; finalidade propósito... Por algumas virtudes Já Poderíamos Citar; A VIDA, SEMELHANÇA COM DEUS; COMUNHÃO COM ELE; DOMÍNIO SOBRE ANIMAIS; CAPACIDADE DE CRIAR; DESENVOLVER ALGO ETC.

                        Adão entretanto por não entender o bom propósito de Deus Perdeu Essa Comunhão conf. Gen. 3,6-7 e Passou para nós os Danos desse ato Rm. 5.12. Todavia já no Gênesis Deus já Nos Garante uma oportunidade quando diz que: da Semente da Mulher nasceria um que esmagaria a Cabeça da Serpente ( Personificação de Satanás)  Gn 3,15b ....e o seu Descendente: ESTE TE FERIRÁ A CABEÇA, e tu lhe ferirás o calcanhar! 
O que devemos fazer, portanto, Consoante o Específico chamado de Deus?    
   
1º)COMPARTILHAR  AS PESSOAS VERDADES BÍBLICAS COMO:
a) O destino dos Desobedientes: Mc 9 43-48; Mt 22,9-14, 24-51; 25,41
b) Porque o Salário do Pecado é a Morte: Rm, 6,23
c)Quem comete Pecado é escravo do Pecado João 8,34
d) E por conseqüência Necessitam de Salvação: Atos 3,19; Rm 10, 90,10( Se com tua Boca confessares a Jesus como Senhor e, em, teu coração creres que Deus o Ressuscitou dos Mortos, serás Salvo. Porque, com o Coração se crer para Justiça e com a boca se confessa a respeito da Salvação) João 3,3. João 1,12. João 8, 32-36
e) A Comunhão é Restaurada: Rm 5, 17,18
f) Salvação só em Cristo: 4,12
g)Temos essa Segurança Porque? Porque a Palavra de Deus nos Garante: João 5,24 João 6,40

2º) PORTANTO TEMOS QUE SAI DAS QUATRO PAREDES: Mt. 10-8 At 1,8 Is. 61, 1-4, Is. 52,3( Porque assim diz o Senhor; Por nada foste Vendidos, e sem dinheiro serás resgatados) Não foi por sacrifício humano nem paga terrestre; mas, pelo Grande Preço de Sangue; do Sangue Imaculado do Cordeiro de Deus Jesus O CRISTO; que nos resgatou do Lamaçal do Pecado.

PARA FAZERMOS ISTO ENTRETANTO; É PRECISO  CRER-MOS E VIVERMOS O QUE PREGAMOS:
Mc  6. 12,13( Então, saindo eles,, pregavam ao povo que se arrependessem; Expeliam demônios; e curavam numerosos enfermos, ungindo-os com óleo); Mc. 16 ,17,18 ( Estes Sinais Acompanharão aos que Crêem: Em meu nome expelirão demônios, Falarão novas Línguas; Pegarão em Serpentes, e se alguma coisa mortífera beberem,não lhes fará mal , se impuserem as mãos sobre enfermos; eles serão curados)

UM PASSO A SER DADO: LANÇARMOS A REDE;
Lc. 3, 1-9( É hora de pregarmos o Genuíno Evangelho Pregado pelo grande  precursor de  cristo aqui na terra; João Batista; Já anunciando as boas novas do Evangelho e Também o Juízo de Deus para os desobedientes) Mc 16, 19,20; At. 5, 42; At. 8. 30-31( aproveitando oportunidades)

                                            CONCLUSÃO!
Nesta tarefa temos que ter uma certeza; não estaremos sozinhos: Mt 28. 18-20. Conf. Jeremias 1,12.
                        O Espírito Santo que agiu na Igreja Primitiva é o Mesmo que Habita em Nós. Ele sempre nos Dará uma estratégia para executarmos o seu ide!

                        QUE DEUS CONTINUE NOS ABENÇOE!!

                                SHALOM ADONAI! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário