terça-feira, 22 de outubro de 2013

SAUDADES DE MEU PAI!







                   SAUDADES DO MEU PAI


Hoje mesmo de Relance, me Acordei pensando no Senhor.
A saudade me bateu; e a lembrança me comoveu.
Lembranças de muito que aconteceu; eras amigo meu.
Jamais; nutri Raiva do Senhor; nem quando várias vezes me bateu.

As surras às vezes não Merecidas, sobre meu lombo desceu.
Mas, nunca tive um resquício de ódio no meu Eu.
Lembro-me, quando trabalhamos juntos o Senhor e Eu.
No roçado; pescando, no mercado, tanta coisa aconteceu.

As lembranças quando íamos ao campo ou à quadra juntos
As vezes que me acompanhavas também para me veres jogando
E na Primeira corrida que Participei; no trajeto tive tua companhia.
Como senti Pai, tua Partida; quem pode mensurar a Dor que eu Sentia?

Hoje te dedico esses humildes Versos
Simples sei; convicto eu confesso; meu VELHO AMIGO.
Mas nesta vida; que muitos filhos, pelo Pai, não têm simpatia.
Haverão de sentir; ou não; quando perde-los um dia

Contudo Pai, no Argui de minha Consciência.
Ensinaste-me a andar e a viver com decência
O teu legado; Pai; Honrarei por toda vida;
Orgulhando-me que sempre que pude; vivo como o Senhor; COM EXCELÊNCIA.



                                     Paulo Roberto

Um comentário:

  1. Olá Ó ESCOLHIDO, meu nome é Anuj. Eu sou Fundador do Feedspot - UMA substituição com o Google Reader pesquisa integrada e recursos de compartilhamento. http://www.feedspot.com lançámos recentemente

    ResponderExcluir